sábado, 11 de julho de 2009

A ex-BBB Francine quer fazer lipo... nos braços


Muitas mulheres não gostam de despedidas. Não só porque o momento é triste. O problema é que a hora do tchauzinho revela a gordurinha ou a flacidez que tanto se tenta combater. O “trauma”, veja só, também atinge beldades. A ex-BBB Francine Piaia, de 26 anos, é uma das que quer se livrar do indesejado braço “fortinho”. Apesar de ter ganhado o apelido de fofura no programa, a professora de etiqueta e miss ABCD 2007 dispensa o adjetivo “fofo” quando o assunto é membros superiores, e até pensa numa lipoaspiração para resolver de vez o problema. — Mesmo quando a gente emagrece, sempre fica uma gordurinha a mais no braço. Por isso tenho vontade de fazer um lipo — disse Fran, que também confessou à revista “Plástica & Beleza” deste mês ter vontade de fazer uma correção no nariz. — Achei que meu braço ficou mais forte depois que comecei a fazer musculação, há um ano e meio mais ou menos. Mas, desde que saiu do Big Brother Brasil, a gaúcha não conseguiu retomar os exercícios físicos, e a alimentação nem sempre é a adequada para deixar o corpo perfeito. Quando era miss, ela até fazia caminhadas para manter a forma. Agora, com a agenda lotada, voltar às atividades está apenas nos planos de Fran.

— Quando era miss, me preocupava mais com a alimentação, comia muita fruta e muito frango. Às vezes, estou com fome e só tem sanduíche no lugar onde estou.

A namorada de Max não é a única a pensar em lipoaspiração para perder a gordura do braço. De acordo com o cirurgião plástico Alexandre Barbosa, muitas jovens adultas procuram seu consultório em busca de uma solução rápida para o caso:
— As pessoas querem se livrar do incômodo ao dar o tchauzinho. Muitas vezes, nem é excesso de pele, só o braço é que é um pouco gordinho, e as meninas querem tirar o acúmulo.
Segundo o médico, a plástica, que retira de cem a 150 mililitros de gordura dos dois braços, tem um pós-operatório tranquilo: — A paciente pode voltar para casa no mesmo dia. A anestesia é local, com sedação, e em quatro dias já se pode retomar a rotina.
Quem não quiser passar por uma lipo ou cirurgia de retirada de pele pode recorrer ao método básico: dieta e exercícios. Professor de educação física da Academia Physical, Eduardo Furtado aconselha malhar de 30 a 40 minutos em dias alternados:
— A parte aeróbica ajuda a consumir a gordura. Em paralelo, é importante fazer exercícios de força para aumentar o tônus muscular e acelerar o metabolismo.
A dica do professor é realizar de dois a três exercícios diferentes para tríceps e de um a dois para bíceps, com dez repetições cada um, a fim de enrijecer a musculatura do braço e não ter mais vergonha na hora de dar tchau.

Para Acessar a Matéria do Site EXTRA ONLINE CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário