segunda-feira, 29 de junho de 2009

Francine-Mapa Astral

Gaúcha de Rio Grande, a ex-BBB Francine Piaia destacou-se por ser engraçada, carismática e por seu romance com Max Porto, o grande ganhador da versão do reality show em que tomaram parte. Nascida em 28/06/1983, às 08h45min, ela é uma canceriana, com Ascendente também neste signo. A Lua está em Aquário.

A Menina Canceriana

Em princípio, o jeito de menina - moleca mesmo - de Francine, pode ser creditado ao duplo fator canceriano em seu Mapa Astral [Signo Solar e Ascendente]. Porém, a presença de Marte [impulsos vitais] e Mercúrio [mente e comunicação] no jovial signo de Gêmeos, reforça essa característica. A conjunção entre o Sol e Marte revela o quanto a menina é, contudo, cheia de energia e combativa, quando acha necessário. Carinhosa, mas às vezes arredia; doce, porém brigona: começamos a desvendar a personalidade complexa da curiosa ex-miss que conquistou os brasileiros.

O fato de ter sido miss do ABCD paulista tem relação direta com Vênus em Leão na casa 1, que não apenas confere beleza, mas o desejo da mulher que quer se destacar entre as mais belas, como se fosse uma verdadeira rainha. A carreira de miss também tem um forte vínculo com o signo de Câncer, pois este é um signo relacionado ao passado e às tradições: as misses, que no passado tiveram o seu período de glória, ainda permanecem na cabeça de algumas meninas como um ideal a ser perseguido.

Professora de crianças na idade do ensino fundamental, uma atividade que tem tudo a ver com os seus planetas em Gêmeos, signo associado à escola, Francine sonha ainda estudar gastronomia. Um dos maiores interesses das pessoas nascidas sob o signo de Câncer é, justamente, a arte de fazer delícias na panela. Outro fato digno de ser mencionado foi sua preocupação quanto à aceitação do namoro entre ela e Max, por sua mãe: “Será que a mãe aprovou o 'Benhê'?”, perguntou Francine aos colegas em uma ocasião. Aliás, o uso da expressão “Benhê” é um típico chamego canceriano.

A conjunção entre Sol e Marte de Fran está na casa 12, chamada “do inconsciente e das coisas não muito claras”. A oposição de ambos os planetas a Netuno, um planeta que tanto inspira como confunde ou esconde, indica aspectos complexos da sua personalidade. É que tanto o Sol como Marte correspondem a figuras masculinas e, aqui, podemos interpretar a separação entre Francine e seu pai, que durou mais de 20 anos e só veio a terminar com o programa. Fran e o pai conversaram esporadicamente ao telefone durante todo esse tempo, e boa parte das “carências cancerianas” e do “instinto de ataque e defesa” da conjunção Sol-Marte, tão presentes na personalidade da gaúcha, se devem a esse importante fator de sua formação familiar.

Por outro lado, a presença do Sol na casa 12, assim como a oposição Sol-Netuno apontam uma tendência para se autopreservar, se proteger, algo também canceriano, por sinal. Fran manteve a história de sua separação de seu pai em segredo, pegando a todos de surpresa, inclusive Max, quando os fatos vieram à tona. Se por ter Marte e Mercúrio em Gêmeos – signo da comunicação – Francine é tagarela e não tem papas na língua, ela também tem uma forte capacidade de guardar segredos. Na verdade três planetas [Sol, Mercúrio e Marte] estão em oposição a Netuno, deus das marés de sonhos e devaneios. Podemos atribuir a isso a faceta “maluquinha” da personalidade da gaúcha que foi para São Paulo estudar Rádio e TV.

Rebelde e Indomável

A presença de Júpiter e Urano na casa 5, fortemente relacionada à imagem e à diversão, faz com que Fran se interesse muito por moda, especialmente quando o quesito originalidade está em destaque. Isso me lembra seus cílios postiços proeminentes, mas, também, o fato de ser muito brincalhona e contagiante.

Apesar de sensível e apegada às pessoas queridas, que são características cancerianas, Francine tem a Lua [regente de Câncer] no signo de Aquário. Isso indica uma forte tendência para ficar racionalizando os sentimentos preferindo, muitas vezes, manter-se distante deles ou desacreditá-los como irracionais ou imprevisíveis.

Então vemos uma interessante combinação Sol/Ascendente em Câncer e Lua em Aquário, sendo que a ênfase em Câncer faz de Francine uma pessoa sensível e com uma forte necessidade de se fazer preenchida emocionalmente, mas, paradoxalmente, ela tende a enxergar o lado sentimental como algo que não é claro e não inspira muita confiança, preferindo esforçar-se por parecer independente e racional. Isso explica, em grande parte, o forte vínculo que Fran criou com Max, mas também, a sua relutância em se entregar a ele, principalmente por ter dificuldades em aceitar uma relação nascida em meio a um reality show.

Outra característica da Lua em Aquário é a rebeldia e o desejo de ser original. Precisamos também levar em conta que a Lua é um dos arquétipos máximos da psicologia feminina, assim como Vênus. A Lua em Aquário caracteriza mulheres que não rendem ao machismo e gostam de serem diferentes, até mesmo excêntricas. Começamos, então, a desvelar uma outra faceta da personalidade de Francine, que destoa da “menininha”: seus pontos de vista mais radicais e afirmativos, seu desejo de não parecer comportada e submissa, seu inconformismo. Aqui, ela se distancia bastante da miss [Vênus em Leão], tendo um comportamento inusitado, sem se preocupar em ser aceita por todos.

É interessante observar que Fran tem a Lua em conjunção com Lilith, a Lua Negra. Isso faz com que ela destoe completamente do tipo de mulher que abre mão da independência em prol do casamento [Lua e Lilith estão na casa 7, dos relacionamentos]. Na verdade, seu receio de ser dominada por um homem faz com que sempre esteja brigando por seu espaço, muitas vezes de maneira indócil. É preciso que ela aprenda a enxergar o homem como um companheiro, e não como alguém que irá cortar as suas asas.

Analisando as tendências para o Mapa de Francine, percebe-se que ela está em um momento muito propício para se casar, e não à toa ela e Max já estão morando juntos. Contudo, será de fundamental importância que ela não sinta o casamento tolhendo a sua independência. No que depender dela, a relação tem tudo para durar, mas dentro de uns 18 meses ela certamente fará um balanço para se certificar de que a união não está deixando-lhe numa posição submissa. De cara, já dá para perceber que Max continuará a ter muito trabalho. A menina é mesmo bem temperamental!

Fonte:Estrela Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário